quinta-feira, 19 de julho de 2012

O PREFEITO WALDOLI VALENTE RESPONDE MAIS UM PROCESSO NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO




O Prefeito Waldoli Valente responde mais um processo no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, na Ação Civil nº 64 de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA da 5º Vara Federal. A Juíza Responsável é a Meritíssima Ana Carolina Campos Aguiar. Na tarde do dia 16 de junho de 2012 o Prefeito recebeu uma intimação e uma visita do Ministério Público Federal na Prefeitura Municipal de Cametá. Além do Prefeito Waldoli, quem está respondendo nesse mesmo processo é o seu Irmão e Secretário de Saúde Municipal o Sr. Osvaldo Otávio Filgueira Valente. O nº do Processo é 0028820-18.2011.4.01.3900.
Há muito tempo nosso Município de Cametá vem sofrendo com ausência de políticas públicas em todas as áreas, mas na saúde o problema é mais grave, pois não existem médicos nas vilas, e é quase zero os atendimentos em alguns bairros, sobrecarregando os dois hospitais de Cametá, além da ausência da farmácia básica em todo o município. Cametá está doente, o povo está doente, e infelizmente é o que vivemos hoje.
Segundo o Ministério da Saúde, para cada mil habitantes deve haver um médico no município, Cametá tem mais de 120 mil habitantes, logo se fosse cumprido o que é determinado pelo Ministério da Saúde deveriam existir pelo menos 120 médicos atendendo o Município de Cametá, pois esse recurso o Governo Federal é repassado para o Município para pagar esses profissionais da Saúde. Mas por que não têm médicos suficientes para atender nossa população? Por que quase sempre não têm medicamentos na farmácia básica? Por que o atendimento não é mais humanizado, respeitando a população? Será que é por causa de atos de corrupção, de improbidades administrativas que existe no governo municipal que responde por vários processos, ou é falta e incompetência administrativa?

Prof. João Henrique Andrade Nunes
Faculdade de Ciências Exatas / FACE
UFPA / CAMETÁ - Campus Universitário do Tocantins
Professor - Administrador - CRA:11106

Nenhum comentário:

Postar um comentário